Por que se Associar?
Ao se associar a Ananda Marga, você terá a oportunidade de participar e contribuir efetivamente para o desenvolvimento de seus trabalhos. Como sabemos, a Ananda Marga é uma entidade filantrópica que desenvolve inúmeros trabalhos voluntários em todo o pais. Precisamos de sua ajuda participativa, presencial em projetos e financeira, para viabilizar os trabalhos e a manutenção dos acaryas (monges e monjas), dos centros e da infraestrutura nacional da organização. Agradecemos desde já pelo esforço e carinho dedicados a esta instituição.
O que é Ananda Marga?
Ananda Marga é uma organização que visa propagar um sistema de vida, no intuito de conduzir o ser humano e a sociedade ao ápice de sua existência. Compõem um conjunto de técnicas e práticas que levam a experiência completa de paz e felicidade infinita – a qual chamamos de “autorealização”. Propõe uma ideologia e um modo de vida; um processo sistemático e científico para o preenchimento de todas as necessidades humanas: físicas mentais e espirituais.
É uma prática introversiva, intuitiva, com técnicas que vão desde a higiene pessoal às posturas de yoga; desde o serviço social até as práticas de meditação. Seu objetivo é a elevação do ser humano em todas as esferas da sua existência: individual, social, econômica, intelectual e espiritual. É uma resposta completa aos anseios e às aspirações humanas.
Instituída como uma organização não-governamental, uma organização monástica, Ananda Marga tem uma rede de centros em praticamente todos os países do mundo. Suas atividades abrangem uma ampla gama de projetos para o bem estar dos seres humanos, animais, plantas e do planeta propriamente dito. Entre esses projetos se incluem centros de yoga e meditação, escolas, orfanatos, centros de distribuição de alimentos, assistência emergencial, centros médicos e programas de desenvolvimento comunitário. A ênfase consiste em atender as necessidades das populações locais e ajudá-las no desenvolvimento de seus recursos pessoais e sociais para a prosperidade de todos.